5 melhores países para se viver
130 Visualizações |  Curtir

5 melhores países para se viver

Todos os anos a ONU (Organização das Nações Unidas) pública quais são os melhores países para se viver no mundo, avaliando nesse ranking educação, rendimentos, qualidade e média de vida. Analisando tudo isso eles atribuem uma nota de 0 a 10 para o país, sendo 0 péssimo e 1 excelente.

Com isso, separamos os 5 melhores países para se viver no mundo, de acordo com as pesquisas realizadas pela ONU em 2017, para que você conheça e, quem sabe, até mesmo escolha ter uma vida diferente em outro país.

1° Noruega

NoruegaA Noruega é o melhor país com qualidade de vida para se viver, com saúde universal, ensino superior subsidiado pelo governo, educação de qualidade e renda per capita de US$ 64.992.

A Noruega é reconhecida pela igualdade de gênero entre homens e mulheres, é totalmente proibida qualquer discriminação de gênero no local de trabalho, seja relacionada gravidez, nascimento ou licenças.

2° Dinamarca

Dinamarca© Shutterstock Dinamarca A Dinamarca é uma monarquia com mais de 5,7 milhões de habitantes, é um dos melhores países para se morar no mundo e está entre os dez mais felizes para se viver.

3° Islândia

Islândia© Shutterstock Islândia A Islândia é considerada o terceiro melhor lugar para se viver no mundo e o quarto local mais feliz. O índice de alfabetização é de 99% e não existe indice de violência registrada.

A igualdade de gênero é um destaque do país, existem leis que proíbem que vagas em órgãos públicos ou empresas privadas sejam inferiores a 40% para ambos os gêneros.

4° Suíça

Suíça© Shutterstock Suíça A Suíça é um dos países mais ricos do mundo, com o crescimento constante, é também conhecida por sua neutralidade militar e o quarto melhor lugar para se viver no mundo.

É um país extremamente seguro, porém não oferece saúde pública, pois é obrigatório que se tenha um plano de saúde para viver no país.

É considerado um dos países mais caros para se viver e os serviços terceirizados são raros, ou seja, não é fácil achar faxineira, manicure, cabeleireira e etc. Na Suíça se falam quatro idiomas: alemão, italiano, francês e romanche (mistura de italiano com alemão).

5° Finlândia

Finlândia© Shutterstock Finlândia A Finlândia ocupa o primeiro lugar em qualidade de vida e a preocupação com a igualdade faz com que toda a população tenha os mesmos direitos e condições.

A Finlândia já está há mais de cinco anos em primeiro lugar como o país com melhor educação do mundo, com ensino gratuito para todas as idades e melhor infraestrutura.

O tráfego e a poluição são assuntos importantes no país, por isso as ruas são muito limpas e o ar é considerado o mais puro do mundo.

Outro ponto importante no país é a respeito da corrupção, pois a Finlândia é considerada o país com menos corruptos e com a gestão política mais transparente do mundo. Agora que já sabem quais países são os melhores para se viver, é só escolher as características que mais te agradam e embarcar em um desses destinos maravilhosos para se viver.

MSN

Favor Deixar Aqui Seu Comentário

Seu email não será publicado.