154 Visualizações |  Curtir

8 dicas para trabalhar e viajar ao mesmo tempo

 iStock

Jessica Zemple quis uma vida que acomodasse tanto o sucesso quanto seu perfil de empresária viajante

Jessica Zemple acredita que pessoas são como ostras com pérolas escondidas e que sua missão é ajudá-las a descobri-las. Em sua vida profissional e como coach de negócios, Jessica passou mais de 15 anos liderando empresas da Fortune 500 (as 500 maiores corporações de todo o mundo segundo a receita) por meio de grandes transformações organizacionais. Agora, a auto-proclamada descobridora de pérolas está focada em viver sua melhor vida, viajando o mundo e ajudando outras pessoas a descobrirem seus propósitos internos.

Jessica construiu o próprio negócio, batizado de Life Shucker, para que pudesse oferecer coaching em liderança, workshops, retiros e inspirar grupos ao redor do mundo. Ela é, ao mesmo tempo, viajante e empreendedora. E, como muitos de nós, quis uma vida que acomodasse tanto o sucesso quando seu perfil de empresária viajante.

Se você se identificou com Jessica, veja, a seguir, 8 dicas simples para fazer com que isso aconteça agora. E, apenas a título de informação: ela dividiu essas sugestões enquanto visitava Matterhorn, na Suíça, e andava de bicicleta pelo sul da França, onde também ministrou workshops.

Acredite que é possível

Há muitas razões para tornar impossível a missão de ser um empreendedor que pode viajar. No entanto, há muitas outras para acreditar que é possível. A sua energia pode ser direcionada, então acredite que é algo realizável e você será surpreendido com o que acontecerá.

Defina o que é sucesso para você

Frequentemente, pessoas definem sucesso pela quantidade de dinheiro ganho, mas há muito mais do que isso. Sucesso pode ser a flexibilidade de horário, o impacto positivo que você promove ou a cultura de trabalho que cria. Defina o que o sucesso é para você. Use isso para impulsionar suas decisões.

Estabeleça limites

Em nosso mundo cada vez mais conectado, é fácil trabalhar em diferentes fusos horários. Defina seus limites para que possa reforçá-los com outras pessoas.

Crie uma comunidade

Crie uma comunidade enquanto estiver viajando – ao frequentar uma cafeteria, por exemplo, ou se juntar a um estúdio de yoga. É importante se conectar aos outros. Também é um bom jeito de aprender sobre o local onde você está morando ou passando um tempo. Há algumas comunidades globais para se juntar também, como Hacker Paradise, ROAM, Summit e Selina.

Determine uma rotina

Por mais que explorar seja uma das emoções de trabalhar na estrada, também é importante lembrar de estabelecer rotinas onde for apropriado. Olhe para a energia como uma moeda. Você tem a quantidade certa de energia para gastar todos os dias. Se gastar tudo procurando uma nova cafeteria, isso não deixará nada para a construção do seu negócio. Porém, se achar novas cafeterias traz alegria a você, então faça isso. Qualquer tempo que for gasto em alegria, aumentará o seu sucesso.

Cerque-se de pessoas que o apoiam

Podem ser empreendedores viajantes, mentores que acreditam que isso é possível ou uma coach de vida que irá apoiá-lo em todos os seus desafios. O segredo é se livrar de haters e construir um círculo de pessoas que irão ampará-lo em seus sonhos.

Assuma riscos

Muitas vezes, as coisas que consideramos como riscos são apenas o que nunca pensamos que seria possível. Desafie-se a pensar de outro jeito, assim você estará disposto a fazer escolhas que o tirarão de sua zona de conforto. Você irá se surpreender.

Aproveite a viagem

Haverá nuances com as quais você terá de lidar, como os costumes locais que definem as regras de negócios. Divirta-se enquanto se adapta e deixe a frustração em casa. Afinal, conhecer mais sobre um local é o motivo de você estar onde está, não é?

Forbes Brasil