75 Visualizações |  Curtir

Celular chinês atropela Galaxy S9 e iPhone X como mais poderoso do mundo

A chinesa Huawei parece pronta para tomar a liderança do ranking do AnTuTu de celulares mais potentes do planeta. A empresa que recentemente lançou a família P20 de smartphones tops de linha deve atropelar todas as marcas com o provável Mate 20, que teria atropelado todos os concorrentes em pontuação no aplicativo de benchmark.

O teste encontrado pelo site chinês CNMO mostra o processador o resultado do processador Kirin 980, que será a atualização da versão 970 que vigora hoje nos aparelhos da Huawei e algumas outras marcas. A marca alcançada é de 356.918 pontos, o que supera de longe os concorrentes mais próximos. Para comparação, o Galaxy S9+ atualmente chega a uma pontuação média de 264 mil, como informa o GSMArena.

Reprodução

A expectativa é que o Mate 20 seja apresentado apenas no último trimestre do ano, então os detalhes são escassos. O que se espera é que o Kirin 980 aposte em um processo de 7 nanômetros com núcleos Cortex-A75 com avanços na NPU (unidade de processamento neural) dedicada a tarefas relacionadas a inteligência artificial.

O aparelho em si deve manter as apostas da Huawei vistas na família P20, especialmente em relação a câmera, que foge do convencional com três sensores traseiros em vez de apenas um ou dois. O P20 Pro lidera o ranking do DxOMark como melhor câmera do momento, então não há motivos para mexer em time que está ganhando.

Olhar Digital