63 Visualizações |  Curtir

Clube Náutico passará por reforma e ganhará hotel, shopping center e torres comerciais

nautico

O Náutico Atlético Cearense, fundado em julho de 1929, deverá passar por reforma em breve. O Consórcio Novo Náutico formado pelas empresas PB Construções, Base Incorporação & Construção, Bichucher e BR Trends, em parceria com a Lend Lease, CRETA e Machado Meyer, apresentou à diretoria e imprensa, na noite da última quarta-feira, 24, na sede do clube, projeto de reforma para o local.

Além das melhorias na estrutura do prédio, será construído um hotel, um shopping center e torres comerciais.

O arquiteto idealizador do projeto, Luiz Deusdará, explicou que estes empreendimentos devem contribuir com a geração de receita para o Clube. “A ideia é que os hóspedes do hotel e os executivos que trabalharão na torre empresarial, por exemplo, possam usufruir o espaço do clube como piscinas e quadras de tênis proporcionando um fluxo contínuo de usuários. Além disso, acreditamos que as melhorias proporcionadas à estrutura do clube somadas aos serviços agregados devem atrair mais ainda o sócio a usufruir do clube”.

Luiz disse ainda ao O POVO Online que o projeto foi entregue para uma comissão técnica, encarregada de avaliar e aprovar o documento. Uma vez aprovado, o projeto será votado pela diretoria do Náutico. O arquiteto Deusdará afirmou que a arquitetura histórica da área já construída será preservada. De acordo com Luiz, a nova construção irá dialogar com a arquitetura neoclássica da sua fundação e com a Nova Beira-Mar, que receberá tratamento paisagístico e urbanístico. “A nossa ideia é dar mais estrutura ao Clube para que ele possa voltar a ser o palco de grandes eventos da cidade”, aponta o arquiteto.

O Novo Náutico terá piscina aquecida, estacionamento para 2 mil vagas, quadra coberta com ar-condicionado, entre outras novidades.

TuL5AEZ

gNqFqdU

S3U9CLma

O Povo Online