150 Visualizações |  Curtir

Hambúrguer de açaí é a mais nova ‘iguaria’ da culinária brasileira

 Fomos atrás da tentativa de delícia que viralizou nas redes sociais nesta semana

Uma lanchonete em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, criou um hambúrguer de açaí que está fazendo sucesso na internet

Uma lanchonete em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, criou um hambúrguer de açaí que está fazendo sucesso na internet Foto: Andressa Regina e Silva/Imagem cedida de arquivo pessoal

Não é raro encontrar paraenses nas redes sociais reclamando que o sudeste do Brasil acabou com o açaí. Consumido como sobremesa em forma de pasta gelada por aqui, no Pará a fruta é preparada de diferentes jeitos e é servida como acompanhamento em praticamente todas as refeições diárias. Agora, os moradores do Estado amazônico terão mais um motivo para reclamar: foi criado o hambúrguer de açaí.  

Sim, isso existe e é vendido no litoral norte de São Paulo. A invenção é atribuída à Poly Açaí, uma lanchonete de um shopping em Caraguatatuba, e viralizou após post em uma página do Facebook nesta última segunda-feira, 30. Conversando com o E+, Andressa Regina e Silva, dona da lanchonete, disse que a criação surgiu como um diferencial. “Uma novidade que já está fazendo muito sucesso na minha loja”, afirma, acrescentando acreditar que a sobremesa será a sensação do próximo verão paulista.

“A ideia surgiu ao tentarmos fazer um petit gateau com açaí, mas então preferimos o formato com hambúrguer”, continuou. O hambúrguer de açaí nada mais é do que uma boa porção da pasta gelada da fruta amazônica entre duas fatias de pão-de-ló. A sobremesa custa R$ 15 e o cliente pode escolher cinco adicionais para complementar: “Leite condensado, paçoca, morango, kiwi e leite em pó são os mais pedidos”, diz Andressa.

Por associarem hambúrguer com algo salgado, Andressa também falou que algumas pessoas se surpreenderam ao provar a sobremesa. “Hambúrguer não é só lanche, entra também como sobremesa. Tenho clientes que juravam que era salgado, quando comeram disseram que o cérebro prega peça pois comem na intenção de ser salgado e são surpreendidos pelo doce”, falou. A aceitação do público para a sobremesa – que serve duas pessoas – está sendo muito boa: “as pessoas não podem ver uma novidade que ficam curiosas”, pontua.

Ficou interessado e quer provar o hambúrguer de açaí? O Poly Açaí fica no Shopping Serramar, na avenida José Herculano, 1086, perto da orla de Caraguatatuba.

Estadão