97 Visualizações |  Curtir

Hambúrguer de Cristiano Ronaldo desembarca no Rio

Em mais mais um jogo de Portugal, ótima pedida para provar o CR7 Burger (R$ 44), hambúrguer exclusivo que estará disponível durante a Copa no Pestana Rio Atlântica. Servido apenas nos hotéis do craque português em Portugal, ele é servido em pão de brioche bretzel, e conta com um hambúrguer de aproximadamente 180 gramas de picanha de novilho com salsa picada. Molho barbecue, picles de cebola roxa, rúcula, agrião, tomate, queijo cheddar, ovo frito e bacon completam a delícia, que vem com uma guarnição de batatas chips.

Hambúrguer CR7

Confira a receita do CR7 Burger:

Hamburguer:

– 180g de carne de novilho moida

– Salsa picada a gosto

– 1 colher de chá de sal

Molho barbecue:

– 200 gr bacon

– 5 cebolas

– 1 alho francês

– 7 tomates em rama

– 1 cálice de vinho branco

– 1 cálice de vinho tinto

– 120ml de whisky

– azeite de oliva a gosto

– 2 litros de ketchup

– 500ml de água

– 50ml de vinagre

– 100g de açúcar mascavo

– Molho inglês a gosto

Caramelizar em azeite o bacon, a cebola, o alho francês e o tomate por cerca de 20 minutos. Adicionar o açúcar e o vinho branco e deixar cozinhar por mais 10 minutos em fogo médio. Adicionar a água, o ketchup, o whisky, o vinagre, o molho inglês e o vinho tinto e deixar reduzir pela metade o volume em fogo baixo, mexendo sempre. Em seguida deve-se coar, esperar esfriar a armazenar em embalagens vedadas.

Pickes de cebola roxa:

– 1 kg cebola roxa,

– 25ml de vinagre balsâmico

– 100 gr de açúcar

Cortar cebola roxa em finas rodelas e levar ao fogo com azeite, até que as cebolas fiquem douradas, colocando o açúcar por cima até caramelizar em fogo baixo. Em segudia acrescentar vinagre balsâmico e deixar ferver até a cebora ficar crocante.

Guarnições:

Rúcula, agrião, rodelas de tomate, queijo cheddar e bacon grelhado em tiras e um ovo frito.

O Globo