36 Visualizações |  Curtir

Mais um brasileiro na academia da Ferrari

Elogiado por Sebastian Vettel, paulista Gianluca Petecof, de 15 anos, é contratado pela equipe italiana

 

Mais um brasileiro na academia da Ferrari

Uma boa notícia para o automobilismo brasileiro, soube o Voando Baixo em primeira mão. O paulista Gianluca Petecof, de 15 anos, foi anunciado como novo integrante do programa de jovens pilotos da Ferrari, o Ferrari Driver Academy (FDA). Ele é o segundo brasileiro no FDA, junto com Enzo Fittipaldi, de 16 anos, neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi. Além deles, estão no programa o francês Giuliano Alesi (filho do ex-piloto de F1 Jean Alesi), o neozelandês Marcus Armstrong, o italiano Antonio Fuoco, o inglês Callum Ilott, o monegasco Charles Leclerc, o russo Robert Shwartzman e o chinês Guan Yu Zhou.

Petecof foi o melhor brasileiro no Mundial de Kart deste ano ao terminar em sexto lugar entre 34 pilotos na final. Em seguida, foi convidado para um teste na Fórmula 4 Italiana pela academia de pilotos da Ferrari, deixando ótima impressão. Em evento realizado na quinta-feira do último GP do Brasil, em novembro, Vettel elogiou Petecof e cravou que o jovem piloto é o brasileiro com mais potencial para crescer nas próximas temporadas e chegar à Fórmula 1.

– Eu me lembro de correr no kart contra muitos brasileiros. Como não sou brasileiro, não sou um especialista sobre o assunto, mas espero que surja outro, como o que temos aqui na sala, esperamos que ele tenha uma chance, venha aqui!

Gianluca Petecof e Sebastian Vettel no palco do evento em São Paulo (Foto: Divulgação/Shell)

Gianluca Petecof e Sebastian Vettel no palco do evento em São Paulo (Foto: Divulgação/Shell)

Sob aplausos, Petecof subiu ao palco e agradeceu a Vettel pelo carinho demonstado desde o primeiro encontro com o alemão, em 2015. O brasileiro não demonstrou inibição, com um inglês bastante fluente.

– Espero conseguir chegar à Fórmula 1…

– Não tão rápido… – brincou Vettel.

– Vou trabalhar muito duro, no ano que vem espero estar na Fórmula 4. É uma Fórmula 1 menor, com menos potência e pressão aerodinâmica. Espero ter o suporte de Átila aqui no Brasil e de Sebastian, que conheci há dois anos. Um dia espero estar na posição dele – falou Gianluca.

Gianluca Petecof, novo piloto da Academia de Pilotos da Ferrari (Foto: José Mário Dias)

Gianluca Petecof, novo piloto da Academia de Pilotos da Ferrari (Foto: José Mário Dias)

GE Voando Baixo