88 Visualizações |  Curtir

Museu da Ferrari

Conhecendo bem ou não de automobilismo, é um fato de que o museu da Ferrari vai te impressionar do início da visita até o final. Onde fica, como comprar ingressos e se vale a pena conhecer. Aqui te vou contar tudo o que precisa saber para visitar o museu desse grande ícone do automobilismo.

Museu da Ferrari

Os fãs de automobilismo vão gostar de saber que existe um Museu da Ferrari na Itália, mais precisamente em Maranello, na província de Modena.

Os automóveis de luxo da Ferrari

O que os automóveis tem de desejados, no entanto, eles também têm de inacessíveis – o modelo mais barato vendido no Brasil é o Califórnia T e custa a partir de R$ 1,9 milhão!

Já que não dá para ter uma não custa nada conhecer a Galleria Ferrari e sonhar acordado com os modelos esportivos e de luxo.

Onde fica o Museu da Ferrari e como chegar

Maranello é uma comuna italiana localizada na província de Modena, região da Emília Romanha, e que faz fronteira com Castelvetro di Modena, Fiorano Modenese, Formigine, Marano sul Panaro, Serramazzoni.

Distante a 190 km de Milão, 20 km de Modena e 50 km de Bologna, a província abriga uma fábrica da Ferrari, uma pista de testes e o museu da montadora, cujo endereço é Via Alfredo Dino Ferrari, 43.

Como chegar ao museu

Enzo Ferrari Museu

Se vai de carro, as instruções são as seguintes:

  • Pegue a saída para Modena Nord na rodovia A1 Milano-Napoli (A1 Milão-Nápoles);

  • Pegue a Tangenziale (Bypass) na direção de Abetone-Sassuolo;

  • Siga as indicações para Maranello-Formigine;

  • Vire à esquerda e continue até o início da Strada Provinciale Giardini;

  • Vire à direita e siga por 3 km em direção a Maranello.

Se partir da Estação Ferroviária de Modena:

  • Um ônibus fretado leva os turistas para o Museu da Ferrari, que fica a 20 km da estação, e de lá para o Museo Enzo Ferrari em Modena, a 1 km da estação.

Horário de funcionamento do museu

O museu abre diariamente (exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro) das 9h30 às 18h (entre Novembro e Março) e das 9h30 às 19h (entre Abril e Outubro).

História

A fabricante de automóveis começou com o nome Scuderia Ferrari, criada em 1939 por Enzo Ferrari para, inicialmente, patrocinar pilotos e carros de corrida.

Somente em 1946 e com o fim da Segunda Guerra Mundial foi lançado o primeiro veículo da marca, a Ferrari 125 Sport com motor V12 de 1500 cc.

A Estreia da marca

A grande estreia foi no Grande Prêmio de Roma, em 1947, quando esse primeiro modelo venceu a competição; no ano seguinte, o primeiro modelo de rua foi lançado e batizado de 166 Inter.

Como começaram os grande títulos

Na Fórmula 1, a primeira vitória veio em 1951, e em 1956 o lendário piloto Juan Manuel Fangio ganhou o campeonato mundial a bordo de uma Ferrari.

A década de 60 foi um período de vacas magras para a montadora, que decidiu vender 50% de suas ações para a Fiat, hoje dona de 90% das ações da fabricante.

Atrações da Galleria Ferrari

Ferrari F1 museu

Você vai encontrar muitos carros da Ferrari espalhados pelo museu, além de motores desmontados, galeria de troféus, carros de Fórmula 1 e paredes repletas de posters e fotos.

A grande pergunta é: Posso dirigir uma Ferrari?

E sim, você pode dirigir uma Ferrari – mas não é de verdade, e sim um simulador semi-profissional, tanto para crianças quanto para adultos.

Só fique preparado para enfrentar filas, pois todo mundo quer viver essa experiência.

Também rola viver uma experiência particular de Pit Stop, mas aí você precisa reservar com antecedência pelo site oficial do museu da Ferrari.

Como é o museu

O museu tem dois andares, sendo o primeiro ocupado pelos carros de Fórmula 1 e simuladores de corrida.

O segundo com uma exposição de encher os olhos dos fãs: modelos clássicos, como a Tesatarossa, protótipos de veículos e raridades, como a La Ferrari e Ferrari Enzo, estão ali para quem quiser ver e admirar.

Viver o momento da conquista

A sala de troféus permite ainda outra experiência emocionante: ao entrar em uma cabine e selecionar o modelo de sua preferência você ouve o barulho do motor enquanto assiste momentos importantes da Fórmula 1.

A melhor experiência exige uma lembrancinha

Além das atrações, o Museu da Ferrari conta ainda com restaurantes, cafés e lojas que vendem as adoradas miniaturas da Ferrari e outras produtoras oficiais.

Os preços podem assustar, mas dificilmente você vai conseguir sair sem a sua própria Ferrari – mesmo que ela caiba em cima da mesa.

Quanto custa?

Os ingressos podem ser adquiridos pessoalmente na bilheteria, a bordo do ônibus que leva os passageiros da estação ao museu e online pelo site oficial.

  • Adultos: 16 euros (Museo Ferrari) e 26 euros (Museo Ferrari + Museu de Modena);

  • Estudantes e maiores de 65 anos: 14 euros (Museo Ferrari) e 22 euros (Museo Ferrari + Museu de Modena);

  • Acompanhados de familiares com menos de 19 anos: seis euros (Museo Ferrari) e 10 euros (Museo Ferrari + Museu de Modena).

No Get Your Guide é possível comprar ingressos a partir de 339 euros por pessoa com acesso à Galeria Ferrari, Museo Casa Enzo Ferrari, pista de testes de Fioriano e coleção de modelos da montadora.

O pacote oferece guia de áudio em sete idiomas, almoço completo e assistência.

EuroDicas