126 Visualizações |  Curtir

Nem Neymar, nem Tite. Dunga lidera ranking de nomes do futebol em comerciais na TV

Ex-técnico da Seleção liderou número de aparições em propagandas na TV aberta em maio. Neymar é o que anuncia o maior número de marcas.  Dunga apareceu em 601 inserções comerciais em maio em campanhas da Godaddy Brasil e da Ultrafarma. (Foto: Reprodução/YouTube)

Dunga apareceu em 601 inserções comerciais em maio em campanhas da Godaddy Brasil e da Ultrafarma. (Foto: Reprodução/YouTube)

Na pré-Copa dos intervalos comerciais, a personalidade ligada ao futebol com maior número de aparições não foi nem Neymar, nem Tite. Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário brasileiro, Dunga liderou o ranking de celebridades do futebol com o maior número de inserções na TV aberta no mês de maio.

O ex-técnico da seleção brasileira apareceu em 601 vezes em comerciais de campanhas dos anunciantes Godaddy Brasil e Ultrafarma. Na sequência, estão Neymar, Grabriel Jesus, Tite e Ronaldo.

Em número de marcas anunciadas, entretanto, a liderança é de Neymar. O craque da seleção apareceu em maio em 328 inserções de propagandas de 7 diferentes anunciantes: C&A, Gol, Grupo XP, Johnson Controls, McDonalds, Nívea e Sara Lee.

 

Neymar, em imagem de propaganda do McDonalds (Foto: Divulgação)

Neymar, em imagem de propaganda do McDonalds (Foto: Divulgação)

O técnico Tite aparece em 3º lugar em número de aparições, e na vice-liderança em número de anunciantes, com 210 inserções de campanhas do Itaú, Grupo Ser Educacional e Samsung.

O levantamento leva em conta os comerciais exibidos nas emissoras Rede Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV entre o período de 1º de maio a 31 de maio, na cidade de São Paulo.

 

Tite, em imagem de comercial do Itaú (Foto: Divulgação)

Tite, em imagem de comercial do Itaú (Foto: Divulgação)

TOP 10 Celebridades ligadas ao futebol na propaganda na TV:

  1. Dunga: 601 inserções (Godaddy Brasil, Ultrafarma)
  2. Neymar: 328 inserções (C&A, GOL, Grupo XP, Johnson Controls/Heliar, McDonalds, Nívea e Sara Lee)
  3. Gabriel Jesus: 277 inserções (Ambev e Vivo)
  4. Tite: 210 inserções (Itaú, Grupo Ser Educacional e Samsung)
  5. Ronaldo Fenômeno: 207 inserções (Neo Quimica e Nike)
  6. Claudio Caniggia: 165 (Ambev/Guaraná Antarctica)
  7. Renato Gaúcho: 164 inserções (Heineken)
  8. Ronaldinho Gaúcho: 70 inserções (Heineken)
  9. Pelé: 68 inserções (Ministério da Saúde e Vivo)
  10. Kylian Mbappé/ Thiago Silva e Daniel Alves: 56 inserções (Nívea)
 

Pelé aconselha Gabriel Jesus em comercial da Vivo (Foto: Divulgação)

Pelé aconselha Gabriel Jesus em comercial da Vivo (Foto: Divulgação)

No ranking geral, que analisa todas as celebridades que apareceram em comerciais na TV, Dunga ficou em 3º lugar em maio, atrás apenas dos cantores Zeze Di Camargo e Luciano, que tiveram 1.402 inserções em campanhas da Marabraz. Já Neymar ficou em 7º. Dunga e Neymar foram os únicos a figurar no top 10 de famosos em geral em inserções publicitárias.

G1