118 Visualizações |  Curtir

Nova geladeira nunca deixa sua cerveja acabar; entenda

Cervejeira Consul Smart Beer permite comprar bebidas à distância

Equipamento é vinculado a app que permite controlar estoque e comprar cerveja à distância 

A Consul Smart Beer é a primeira cervejeira inteligente do mercado nacional controlada à distância pelo aplicativo smartbeer_. Lançado pela Consul, o app tem funções que ajudam a gerenciar o estoque e deixar a cerveja mais gelada. Disponível para iPhone (iOS) e celulares com Android, o programa também oferece a comodidade de comprar cerveja com as lojas participantes.

Com o preço de R$ 2.649, a pré-venda das edições limitadas começou na última segunda-feira (2) e só pode ser feita pelo site da fabricante. Em julho, o produto estará disponível em lojas online e físicas no Brasil.

 

Modelos de Cervejeira da Consul (Foto: Divulgação / Consul)

Modelos de Cervejeira da Consul (Foto: Divulgação / Consul)

A empresa tem parceria com uma marca de cerveja e com lojas virtuais, que servem como fornecedoras, caso o usuário queira. Com dimensões de 48 cm (largura), 91 cm (altura) e 58 cm (profundidade), o produto tem um design moderno nas cores preta, cinza, amarela e vermelha, iluminação LED e garantia de um ano. Ele possui 30 kg e capacidade de armazenamento de cinco barris, 18 litrões, 75 latas de 350 ml, 37 garrafas de 600ml ou de 355ml.

Como funciona a Cervejeira Smart Beer

O eletrodoméstico está conectado ao aplicativo smartbeer_, capaz de controlar a quantidade disponível de cerveja em litros, latas, long necks e garrafas. O recurso também envia notificações em push para alertar toda vez que a quantidade de bebida estiver no fim. Assim, o usuário pode abastecer o estoque com antecedência.

 

Aplicativo conectado ao equipamento controla o estoque de cerveja via Wi-Fi (Foto: Divulgação / Consul)

Aplicativo conectado ao equipamento controla o estoque de cerveja via Wi-Fi (Foto: Divulgação / Consul)

Além disso, o modelo permite que o usuário compre bebidas no próprio app, por meio de lojas virtuais parceiras da Consul. Vale ressaltar que é necessário verificar a disponibilidade do e-commerce na sua cidade.

 

Edições limitadas da Cervejeira já começaram a ser vendidas (Foto: Divulgação / Consul)

Edições limitadas da Cervejeira já começaram a ser vendidas (Foto: Divulgação / Consul)

Outro destaque é o controle da temperatura à distância, para que a cerveja se mantenha na temperatura certa. Há também o recurso “Happy Hour”, que promete deixar a bebida gelada mesmo com o constante “abre e fecha” da porta. Já o alarme “Porta Aberta” também pode ser útil, pois avisa toda vez que o equipamento for esquecido aberto.

TechTudo