258 Visualizações |  Curtir

Os quatro carros mais exclusivos do mundo

Um carro que ultrapasse a casa de R$ 1 milhão já é um sonho restrito. Abaixo, listamos algumas máquinas que, além de exigir o alto investimento, são limitadas a poucas unidades

Motor Exclusivos (Foto: Divulgação)

Porsche Turbo S exclusive

 Neste modelo, a potência foi atualizada – como se o lunático 572bhp que morava na parte de trás do Turbo S precisasse de mais força. A série desenvolve mais 27cv, totalizando a cavalaria do motor em 599cv. A máquina faz de 0-100km/h em 2,9 segundos. Esse desempenho vem na cor ouro metálico e com rodas desenhadas a laser (tecnologia desenvolvida para melhorar a precisão). O capô, as entradas de ar e o kit aerodinâmico foram feitos especialmente para esse modelo, que terá produção de apenas 500 unidades.
£ 300 mil

Motor Exclusivos (Foto: Divulgação)

Motor Exclusivos (Foto: Divulgação)

Bugatti Chiron

Apesar de não ser híbrido como os modelos que podem ser considerados seus concorrentes mais diretos (McLaren P1, LaFerrari e Porsche 918), o Chiron impressiona com seus 1.500 cavalos de potência. Este Bugatti exclusivo foi desenvolvido sobre a plataforma do Veyron, mas traz uma nova identidade estética. Serão produzidas 500 unidades, e antes mesmo de qualquer milionário sentar atrás de seu volante, 250 já haviam sido vendidas. Por que tanta procura? Imagine quanto vai valer esse tesouro daqui a alguns anos.
£ 2,2 milhões

Motor Exclusivos (Foto: Divulgação)

Motor Exclusivos (Foto: Divulgação)

Rolls-Royce Sweptail

A GQ deu uma volta neste modelo no Goodwood Festival, na Inglaterra, e assegura: ele é mesmo único. Apenas uma unidade foi produzida, segundo o gosto do comprador. Incrível, não? Imagine só a negociação para esse feito comercial. Carpetes de pele de cordeiro, materiais super-refinados, traseira completamente redesenhada e a mesma motorização do Ghost Serie II deram vida a esse exemplar. É a primeira vez que a Rolls-Royce desenvolve uma grade frontal feita somente com uma peça de alumínio. O capricho faz jus ao preço.
US$ 10 milhões

Motor Exclusivos (Foto: Divulgação)

Motor Exclusivos (Foto: Divulgação)

Lamborghini Centenario

Ao ver um Lamborghini, você já sente os batimentos cardíacos acelerados. A marca de superesportivos adotou a estratégia de lançar carros únicos e séries limitadas, como a versão Centenario, que teve apenas 40 unidades produzidas. A máquina foi equipada com motor V12 aspirado, capaz de produzir 770cv de potência. O design e a aerodinâmica remetem ao estilo do modelo Aventador. Mas, apesar de também ser inspirado em aviões de caça, esse modelo conta com um difusor traseiro integrado que melhora a distribuição do fluxo de ar.
£ 1,75 milhão

GQ Brasil