101 Visualizações |  Curtir

Para projetos especiais, caixas de teto já vêm com gabinete

Para ambientes residenciais, corporativos e comerciais construídos com pé-direito mais alto, laje ou vigamento que impossibilita a instalação de caixas acústicas de embutir tradicionais, chega este mês ao mercado a série Professional Speakers da Absolute Acoustics. As linhas RX, RPRO e PD foram desenvolvidas para atender a atual demanda de projetos que necessitam de caixas in-ceiling de design moderno e discreto, mas com traseira de gabinete fechado, também chamado de back box.

Esse tipo de produto pode ser utilizado em aplicações com teto vazado, fechado ou híbrido, contribuindo para o isolamento acústico entre ambientes e a maior previsibilidade da resposta sonora. As linhas in-ceiling RX e RPRO (RPRO4T e RPRO6T) são compostas por modelos com woofers de 4” e 6”; os modelos RX4T e RX6T têm chassis em ABS de alta resistência, enquanto os modelos RPRO4T e RPRO6T possuem back box em metal.

Segundo o fabricante, as in-ceiling RPRO foram projetadas com transformadores e drivers de materiais premium e tela magnética sem borda. Já linha PD é formada pelos modelos PD5T e PD6T, com woofers de 5” e 6”, respectivamente, e desenho de estilo “pendente”, ideal em locais onde não há forro ou pé direito regular. As caixas da Absolute funcionam tanto com o uso de transformadores em linhas de tensão constante, seja de 70V ou de 100V, como alimentadas por amplificadores em instalações de baixa impedância.

 Revista Home Theater & Casa Digital/Audiogene