45 Visualizações |  Curtir

Quando Animais Adotam Outros Animais…

 Embora não seja exatamente uma ocorrência comum, alguns membros do reino animal às vezes são conhecidos por adotar diferentes espécies e tratá-los como seus próprios. Isso inclui alguns animais que adotaram criaturas que normalmente seriam sua presa, como uma leoa que adota um filhote de antílope. Dê uma olhada nessas 10 histórias de adoção animal de espécies diferentes e veja se você já ouviu algo mais doce!

 

1. Um chipanzé adota um filhote de tigre

adoção de animais

Quando este pequeno filhote de tigre foi separado de sua mãe, os zeladores animais permitiram que um chimpanzé cuidasse dele, e tudo está indo bem até agora.

2. A ovelha e o Springer Spaniel Inglês

adoção de animais

Ao trabalhar na fazenda de ovelhas, a cadela da raça Spring Spaniel, chamada Jess, leva seus deveres muito a sério. Além de proteger os animais e transportar ferramentas e baldes de água, ela também ajuda cordeiros órfãos, até mesmo segurando mamadeiras de leite enquanto mamam.

3. O cão e seus patinhos

adoção de animais

Quando os donos do cão compraram alguns patinhos de um centro de jardinagem local, não esperavam que seu cão ficaria instantaneamente fascinado com a compra e imediatamente começaria a fazer amizade com eles. Desde então, os dois patinhos Pac e Biggie seguem Yogi, o cão, como se ele fosse sua mãe natural.

4. O elefante que adotou um cachorrinho

adoção de animais

Ninguém jamais conseguiu explicar exatamente como essa relação veio a acontecer, mas este elefante é conhecido por constantemente fornecer seu companheiro canino com carinho maternal, e acredita que é seu dever protegê-lo do perigo.

5. O hipopótamo órfão que fez amizade com a tartaruga solitária

adoção de animais

Depois que um tsunami mortal atingiu a costa do Quênia, Owen, o hipopótamo, acabou separado de sua família. Felizmente, ele encontrou Mzee, uma gigante tartaruga centenária, que ficou mais do que feliz com a companhia. Owen e Mzee muitas vezes podem ser encontrados comendo juntos, patrulhando a área ou simplesmente relaxando em uma lagoa.

6. O coelho que adotou os bebês-leitões

adoção de animais

A maioria dos animais pode instintivamente detectar quando outros estão desesperados por ajuda. Esta coelhinha ficou mais do que feliz em ajudar esses dois leitões órfãos, tornando-os a família mais fofa da fazenda.

 

7. A amizade entre o macaco e o porco

adoção de animais

Quando este porco selvagem vagava pelas ruas e virou amigo de uma família de macacos, eles simplesmente sabiam que tinham que adotá-lo!

8. O cão e o bebê-canguru

adoção de animais

Quando a mamãe de um pequeno canguru de 4 meses foi atingida e morta por um carro, ele conseguiu sobreviver escondendo-se na bolsa. Um homem que andava com seu cão, salvou o pequenino, que se tornou o melhor amigo de seu cachorro nos dias antes de ser levado para um santuário da vida selvagem.

9. Uma mãe despedaçada e seus novos bebês

adoção de animais

Depois da morte trágica dos filhotes de uma pobre tigresa em um zoológico da Califórnia, os zeladores animais a deixaram adotar uma ninhada de leitão para ver se eles podiam animá-la. Este plano astuto funcionou como um encanto, e ela trata todos os leitões exatamente como ela tratou seus próprios bebês.

10. A leoa e o filhote de antílope

adoção de animais

No que foi descrito como um “evento sem precedentes”, essa leoa selvagem escolheu não atacar um antílope bebê, sua presa natural, e em vez disso escolheu tratá-lo como um de seus filhotes. Os conservacionistas acreditam que ela provavelmente apenas sofreu uma perda traumática de um filhote, e seus instintos maternos superaram sua natureza predatória.

TudoPorEmail