Samsung anuncia nova linha de Smart TVs QLED 2018 no Brasil
119 Visualizações |  Curtir

Samsung anuncia nova linha de Smart TVs QLED 2018 no Brasil

 A Samsung anunciou sua nova linha de Smart TV QLED 2018 no Brasil nesta terça-feira, 29. Os aparelhos premium trazem resolução 4K e recursos como a “conexão única invisível” para diminuir fios, modo de ambiente para integração à sala e assistente pessoal Bixby (apenas em inglês). A empresa ainda não revelou o preço de cada modelo, mas a expectativa é que eles cheguem em julho na faixa entre R$ 5 mil e R$ 80 mil.

Ao todo a Samsung anunciou quatro produtos da sua linha de Smart TV QLED, cada um com telas de diferentes tamanhos. São eles: a Q9F (75 e 88 polegadas), a Q8C (65 polegadas), a Q7F (55, 65 e 75 polegadas) e a Q6F (49, 55 e 65 polegadas). Todas elas possuem suporte de tecnologia de pontos quânticos, HDR e 100% de volume de cor. A companhia oferece ainda 10 anos de garantia contra o efeito Burn-in, que são as manchas deixadas na tela por imagens estáticas.

Do quarteto, o modelo mais avançado é a Q9F, que promete entregar melhor qualidade de imagem com preto mais realístico e HDR mais avançado. Já a Q8C é o único dispositivo da linha a trazer um design curvo, que promete entregar muito mais imersão ao usuário. Além disso, quando ligada ao console, esta Smart TV muda automaticamente para o modo jogo sempre que um game é iniciado.

 

ReproduçãoJá o Q7F e Q6F são modelos voltados para os segmentos intermediário e de entrada. A diferença é que o Q7F traz uma entrega melhor de imagens com HDR e traz alguns recursos dos modelos mais completos, como a conexão única, design 360 e compatibilidade com o suporte No Gap, que diminui o espaço entre a TV e a parede. Enquanto isso, a Q6F traz apenas o modo ambiente das demais e o controle remoto único.

Smart TVs com diversos recursos

Segundo a Samsung, as novas TVs prometem se integrar melhor à sala do usuário, oferecer inteligência artificial e conversar com outros aparelhos da casa. A linha conta com os seguintes recursos:

Modo Ambiente: Com esta função, as novas TVs QLED conseguem se “disfarçar” no espaço em que estão instaladas. Para isso, os aparelhos trazem diversas texturas e molduras para simular um quadro ou uma janela, com exibição informações úteis e fotos preferidas. Caso não encontre um padrão que combine com o ambiente, o usuário pode ainda fotografar a parede para que a TV replique em seguida;

Reprodução

Bixby: Todos os modelos da linha QLED 2018 da Samsung são compatíveis com a assistente pessoal Bixby. No entanto, há uma limitação bem decepcionante: é preciso configurar o televisor em inglês para poder usar a inteligência artificial. Do contrário, o usuário estará limitado aos comandos de voz tradicional, o S Voice. A promessa da Samsung é que a Bixby comece a falar português a partir de 2019;

Única Conexão Invisível: para evitar a tradicional bagunça de fios, as TVs da Samsung oferecem um cabo único e transparente que leva energia e se conecta à central de conexões externas do aparelho, o One Connect, onde deve ser ligado consoles, TV a Cabo e outros aparelhos. O recurso, porém, não é compatível com Q6F;

ReproduçãoSmartThings: As novas TVs da Samsung também podem se conectar a eletrodomésticos inteligentes e dispositivos de Internet das coisas (IoT). Será possível utilizar o controle, por exemplo, para ligar ou desligar o ar condicionado da marca, ativar a máquina de lavar roupa, entre outras coisas. A QLED também pode se conectar a aparelhos de outras fabricantes, mas é necessário um hub específico para isso;

Novas soundbars

Junto com a nova linha de Smart TVs, a Samsung apresentou duas soundbars que deverão chegar ao Brasil em agosto. O primeiro deles N650, que promete atrair o público gamer com um modo para deixar a experiência do jogo mais imersiva, com subwoofer potente sem fio com tons graves e profundos. Há ainda o recurso Acoustic Beam, que promete um som panorâmico que se mova em sincronia com as imagens da TV.

ReproduçãoJá o NW700 é um modelo mais discreto, com design superfino e voltado para quem não exige tanta potência com os jogos. Segundo a Samsung, o modelo entrega áudio sem distorções, com graves presentes e tweeter de longo alcance. Assim com a outra soundbar, o dispositivo traz conexão Bluetooth para conexão sem fios.

Apesar dos anúncios, a Samsung não revelou preços oficiais para as caixas de sons. Sabe-se apenas que estas estarão disponíveis a partir de agosto.

Olhar Digital

Favor Deixar Aqui Seu Comentário

Seu email não será publicado.