78 Visualizações |  Curtir

Samsung mostra em Nova York a linha mais avançada de TVs QLED

Em evento internacional realizado nesta quarta-feira em Nova York, a Samsung apresentou oficialmente sua linha completa de TVs e equipamentos de áudio para 2018. O grande destaque é a tecnologia QLED (pontos quânticos), presente nos TVs mais avançados da empresa até hoje. Ao todo, são 16 modelos desse tipo, em tamanhos que vão de 49 a 65 polegadas.

“Nossa linha de TVs 4K 2018 foi desenvolvida para o consumidor que é consciente da estética de seus espaços”, explicou Jonghee Han (foto), presidente da divisão de displays do grupo Samsung. “Seus recursos visam dar ao usuário liberdade para decidir onde e como a TV pode ser ainda mais bem aproveitada dentro de casa”.

Divididos em quatro séries, os novos TVs QLED se destacam, por exemplo, pelo painel interno DFA (Direct Full-Array), que fornece iluminação mais intensa e homogênea, melhorando o contraste das imagens. A Samsung também ressalta o novo cabo óptico, com 15m de comprimento, que transmite não apenas os sinais de áudio e vídeo mas também alimentação elétrica. Com isso, o usuário tem maior flexibilidade para posicionar seu TV na sala, não importando onde esteja a tomada de força.

Os novos TVs QLED inauguram também a geração SmartThings, nome da plataforma Samsung de automação, que aos poucos irá integrar outros dispositivos da casa, inclusive eletrodomésticos. Trazem ainda, embutido, o assistente de voz Bixby, exclusivo da Samsung, criado para competir com Amazon Alexa e outros dispositivos similares.

No evento de Nova York, a Samsung também apresentou sua nova linha de soundbars, destacando o modelo Dolby Atmosbar, de 7.1.4 canais, para ampliar a sensação de envolvimento sonoro.

 Revista Home Theater & Casa Digital