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SUV compacto da Volks só em 2018

 T-Roc estreia na Europa em novembro, mas chegará por aqui no segundo semestre do ano que vem.  

 Jaguar controlado pelo relógio

Na frente, o T-Roc tem capô elevado e grade ampla.

 A Volkswagen ainda não tem um SUV para concorrer no segmento dos compactos. Enquanto muitos concorrentes já largaram na frente – alguns, inclusive, há muitos anos –, ela prepara o terreno para lançar o T-Roc no Brasil, provavelmente no segundo semestre de 2018. Na Europa, ele chegará mais cedo, em novembro.

A despeito de estar no momento mais concentrada no lançamento do hatch Polo (novembro) e a configuração sedã Virtus (primeiro trimestre do ano que vem), a Volkswagen já anunciou que o futuro SUV será fabricado em São José dos Pinhais (PR), com preços a partir de R$ 80.000. Para compensar tamanha demora, a montadora quer equipá-lo com muita tecnologia e itens de conforto.

Jaguar controlado pelo relógio

Atrás, as lanternas invadem a tampa do porta-malas.

No mercado europeu, por exemplo, o T-Roc oferecerá dez assistentes de condução avançados, como o monitoramento da área frontal com o sistema de frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo.

A filial brasileira ainda não entrou em detalhes sobre os motores que vão impulsionar o T-Roc no Brasil. Na Europa, ele terá três opções a gasolina da família TSI e três a diesel da gama TDI. É possível prever, no entanto, que a Volks não abrirá mão de equipar uma das versões com o festejado 1.0 TSI de 3 cilindros, presente no Golf e confirmado no Polo.

A exemplo do que acontece com Nissan Kicks e JAC T40, o T-Roc poderá aparecer com a pintura biton, ou seja, o teto de uma cor e a carroceria de outra. O porta-malas, item relevante para esse tipo de automóvel, terá capacidade para transportar 445 litros, chegando a 1.290 litros com o banco traseiro rebatido. 

Entre outras modificações, a picape tem motor 3.5 EcoBoost de 550 cv de potência, suspensão ajustável com amortecedores Fox, freios de seis pistões, faróis de LED, peças da carroceria em fibra de carbono e pintura especial.

Exame.com