163 Visualizações |  Curtir

Volvo XC40 : o semiautônomo mais barato do Brasil

XC40 herda a identidade visual dos irmãos, mas tem pegada urbana e será o semiautônomo mais barato do Brasil

Volvo XC40 (Foto: Divulgação)

 

Barcelona foi o cenário em que a GQ conheceu o XC40, novo utilitário esportivo compacto da Volvo, no qual a montadora está apostando muitas fichas. Ele chega ao Brasil em abril, e a marca espera brigar pela liderança no concorridíssimo segmento dos SUVs premium. Do XC60 e XC90, seus irmãos maiores, ele herdou a identidade visual, o interior minimalista e a silhueta quadradona. Mas nem pense em chamá-lo de “XC sessentinha”: o XC40 tem alma e personalidade próprias.

A capital da Catalunha, terra de Gaudí, de belas praias e de rica gastronomia – além, é claro, daquele que possivelmente é o time de futebol mais famoso do planeta – foi o palco ideal para o test-drive. A pegada do XC40 é bem urbana, com interior concebido para a rotina de uma grande cidade. Há sacadas como o espaço na porta para notebook, porta-cartões à esquerda do volante e ganchos para sacolas no porta-luvas e no compartimento de bagagens.

Em ação, descobrimos um veículo ágil no trânsito urbano e que, na estrada, oferece altas doses de diversão ao motorista. O XC40 será o modelo com tecnologia semiautônoma mais barato do mercado nacional (versão top T5 R-Design, R$ 209.950), fazendo muito grandalhão de luxo torcer a carroceria de inveja.

TRÊS VERSÕES

O Brasil só terá a opção  de motor a gasolina: a T4 de 190cv com  tração dianteira; a T5  Momentum e a T5 R-Design, ambas com tração integral e 252cv. Preço: a partir de R$ 169.950

GQ Brasil